COMO É SER MÃE DE MAIS DE DEZ GATOS

Translator


 E ae,meus Queridos! 


   Este aqui com certeza deveria ter sido o meu primeiro post neste novo Blog. Viver com tantos gatos tem me sido algo ímpar e até inusitado. Nada foi planejado. Não pensamos antes em castração e por isso,fomos amontoando corações "peludos" a cada primavera.

  Quando nos demos conta,logo corremos para castrar e ajustar outros cuidados necessários aos nosso gatinhos. Houve alguns que foram rejeitados pelas mães e eu tive que LITERALMENTE me virar nos 30,para APRENDER como cuidar de gatinhos recém nascidos. Nessa o YouTube e seus tutoriais para petlovers me ajudou bastante. Aqui em casa somos eu ,meu marido e meu filho. 

 Aqui em casa,cada um de nós ajuda o outro a compreender e entender essa jornada de vida de gateiros e suas necessidades. Criei em seguida um canal no YouTube para os meus gatos,dois anos depois(porque não pensei nisso antes!) eu fiquei "matutando" aqui. 

   Tínhamos tantos arquivos.Excesso de fotos e de vídeos ao longo desse tempo e sempre via o sucesso de vídeos de gatinhos ou outros bichinhos na internet ou Redes Sociais e achei uma oportunidade maravilhosa.Gatinhos Cute Cute é o nome do canal. Era a forma carinhosa que os chamava, quando bem pequenininhos. Daí a inspiração do nome desse projeto.

Olha um vídeo que tentei captar a maioria deles.

GATINHOS CUTE CUTE - SHORTS 

   Os nomes foram inspirados em filmes ou séries que assistimos como: Zeyn,Frajola Byers,Bastet,Wandinha, GreyCe,Tommy,Luigi,Huguinho,Acerola,Sakura,Ryu,Tite,Eren,Kitana,Eddy e Billy(que é o mascote eterno do canal no YouTube). Alguns nem estão mais entre nós. E isso me deixa triste,só de lembrar.

   Nosso muro é baixo. Não moramos em apartamento. Os gatinhos são astutos e muito curiosos e acabam querendo sair ou saindo para passear aqui ,ali e acolá longe de nossas vistas. Moramos próximos de ruas. Vias.O barulho de alguns carros os incomodam profundamente e os assustam bastante também. Em época de  festas ou fogos,eles correm feito loucos pela casa procurando um esconderijo. Deve ser torturante o que sentem.

   Sempre pesquisei sobre os perigos dessas "saidinhas"dos gatos e pedia muito mesmo a D'us para proteger e guardar nossos filhos "peludos"de qualquer problema. Infelizmente a realidade é dura. Eren e Kitana saíram e não voltaram a meses. Eddy e Billy caíram doentes da noite para o dia e em questão de horas,morreram. Nestes casos suspeitamos de envenenamento,pois o veterinário não nos deu um parecer assertivo;apenas que eles estavam estranhamente desidratados. Li sobre a doença da lagartixa e fiquei cismada também. 

   Não podiam ver uma borboleta ou algo rastejando que já iam tentar comer e era totalmente impossível controlar eles,durante a noite,por exemplo. Eles dormem do lado de fora da casa,numa varanda grande que improvisamos. Com caixas,tapetes e paninhos para terem muito conforto ao dormir,até em tempos de frio.

   Tantos gatos pedem mais que aǵua,mais comida e um lugarzinho para dormir. Eles pedem constantemente atenção e muito amor e carinho também. Os chamo de filhos sempre que os estou "acarinhando".

   Um fato, que tivermos que ter muito jogo de cintura foi durante o início da Pandemia. Meus amados,praticamente tivemos que superar momentos bem conflitantes e difíceis.

 Meu marido ficou correndo risco de ser demitido. Eu estava muito doente por problemas terríveis nos dois joelhos,após uma queda. Nosso filho começou a fazer freelancer aqui,ali e acolá. Enfim. Passamos um sufoco terrível.

   Com o tempo...As coisas começaram a se ajeitar. Meu marido(graças a D'us) não foi demitido,meu filho se engajou em novos projetos online até ser admitido numa empresa e eu continuei fazendo o que podia,para manter minha metas de escrita,designs e colaborações. 

   Como é ser mãe de gato? Bom...

   É agir verdadeiramente com muita paciência,carinho e atenção. Assim como uma criança mimada...e que fica imensamente feliz ,todas as vezes que se sente amada.

   Ser "mãe de gato" ou qualquer que seja o PET é questão de querer genuinamente SER. Eu não os escolhi. Eles é que me escolheram e muito antes mesmo de existirem. Eu acredito. Há ensinamentos a respeito e eu deixei registrado num vídeo surpreendente na voz de uma especialista no assunto,a Cristina Cairo,assista esse "cortes"  O PODER DOS GATOS

   Existem aqui em casa,gatinhos mais "necessitados" de "atenção"que outros. Daquele tipo que chega e te puxa com a patinha,se enrosca carinhosamente e por minutos na sua perna ou salta no seu colo inesperadamente à primeira oportunidade. Há os mais ariscos também.Os brigões,os soberbos,os nervosinhos.(risos) Tudo fase...

   É só chamar um por um pelo nome,que todos vem correndo com cara de felicidade. Adoram petiscos e brincar com bolinhas amassadas. Luigi se tornou o campeão a escalar paredes e até armários. Acerola é o terror do Tite. Huguinho se tornou o terror do Acerola. Ah...Dá para criar inúmeras histórias só observando o comportamento deles.

   Muitos sabem seus nomes com CLAREZA e respondem de imediato,apenas uma gatinha no momento;não responde quando falamos seu nome: A Wandinha (porque será?). Chamo ela de "menininha" e ela atende na maioria das vezes (Risos);

   Confesso a você,que houveram momentos em que;com muita dor,me mantive cuidando ativamente deles. Mas compreendi que eles me são como verdadeiros "anjos de quatro patas". Cuidei de seis deles ainda bem pequenos;pois foram abandonados pelas mãe com dois a três dias;

   Em verdade em verdade...Eles me mantiveram "ativa"para que meus joelhos não atrofiassem. Eles são a causa até de minha perda de peso e recuperação da saúde. Condropatia e lesão de menisco não é algo tão fácil de se compreender e entender na prática. Fiquei a ponto de operar. Cheguei a ficar quase seis meses de "cama".Eles me serviram como um poderoso remédio.

   Ser mãe de gato me deu forças para superar meus problemas emocionais e até físicos. Meu filho me ajudou bastante também. Em muitos momentos enquanto eu chorava de dor,me trazia um ou mais gatinhos no quarto para me fazerem carinho e me elevarem a esperança por dias melhores,desestressar ,sorrir e brincar.

  Em todos os momentos mais conflitantes de saúde eles estavam ali,próximos de mim,miando,se enroscando,me dando suas patinhas ou ronronando para me confortar e animar.

   Eu amo meus gatos. Eu amo meus "filhos peludos". Eu os vejo com muito amor e gostaria de estar sempre presente quando precisam. As vezes há outros compromissos,daí preciso me isolar no quarto para terminá-los com muito mais foco e atenção e de certa forma eles já compreendem.

  Consegui nesse ínterim,parcerias também relacionadas a pets e petshop.São dicas incríveis para você cuidar melhor do seu PET. Acesse e conheça https://beacons.ai/gatinhoscutecute

   Quero conseguir também monetizar o canal dos meus gatinhos no YouTube também. Toda ajuda sempre será bem vinda. Sim,precisamos! Precisamos dessa monetização e aproveito para pedir sua ajuda e seu apoio. Conseguir mil inscritos e alcançar quatro mil horas de visualização,não está sendo tão fácil para nós.

   Os vídeos dos nossos gatos são bem caseiros na maioria. Aprendi a colocar algumas músicas envolventes e uns letreiros explicativos. Espero alcançar apoiadores em pouco tempo,porque em verdade em verdade,o tempo não para e nem as contas e cobranças de chegar também.


   Neste vídeo é possível atestar que ainda não temos material eficiente para gravação.Sabemos que a qualidade da câmera precisa ser mais profissional,mas no momento;estamos fazendo o que dá,para demonstrar nossa alegria em ter essas "criaturinhas"incríveis ,como parte de nossa família para o Brasil e para o mundo.

   Aprendi a ter mais paciência e tolerância com eles. Aprendi sobre doação e interação. Aprendi o quão incrível é ter seres tão incríveis como parte de aprendizado em minha jornada neste mundo.

   E você? Também é mãe de gato? Ou pai? 

   Tem alguma instituição ou conhece alguma ONG,que  resgata e ajuda gatos e cachorros de rua? Ou outros animais?

   Deixe nos comentários seu relato resumido ou a instituição que tens ou apoias,para que eu possa divulgar num momento ou outro. Bora se ajudar! Bora semear esperança!

   Desde já...Gratidão a você,que ficou comigo até aqui. Que gostou desse post. Que viu sinceridade e VALOR em minhas palavras. Que quer nos apoiar nesta jornada de crescimento e evolução.

OBS: Atualização em 11 de Março de 2024. Perdemos nosso amado Acerola. Suspeitamos de envenenamento NOVAMENTE. Ele havia saído para a rua,durante a noite e demorou um pouco a voltar. Por isso,deixo um ALERTA. Comprem CARVÃO ATIVADO o mais breve possível. Todos os pets podem ter também uma farmácia, destinada a eles em casa. Em caso de qualquer dúvida,leve URGENTE seu pet num VETERINÁRIO. Ame,cuide e PROTEJA seu amiguinho.

   Vou deixar um vídeo de referência sobre quais remédios,pode-se dar aos pets em alguns casos,segundo uma veterinária. Acessem depois  FARMÁCIA PET CINCO DICAS


Saúde ,sucesso e paz!










Nenhum comentário:

Postar um comentário